segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sábado, 18 de Dezembro de 1982

Acordei! Estou feliz! Hoje vou ao circo, é a primeira vez que vou ver os leões e os palhaços ao pé de mim. Eu já os vi, mas pela televisão. O meu pai comprou os bilhetes. Vou ver o circo numa casa muito grande, a minha mãe diz que se chama Coliseu dos Recreios. O que quer dizer Coliseu não sei, mas Recreios sei, deve ter muitas brincadeiras, vou experimentar os brinquedos todos!
Ainda é manhã e está frio, gostava de ver neve a cair, nunca vi. Vou ao circo à tarde, quando voltar escrevo o resto.
Cheguei agora a casa, gostei muito do circo! É uma casa muito grande, tive de andar muito para me sentar. Pensava que havia muitos brinquedos, mas não vi nenhum. Será que os esconderam? O meu pai diz que não têm brinquedos. Se não têm brinquedos porque se chama Coliseu dos Recreios? Vou contar o que vi.
Começou com os cavalos, os cavalos eram muito bonitos. Os donos andavam em cima deles. Os cavalos faziam muitas brincadeiras, foram tantas que não me lembro. Gostava de andar de cavalo, nunca andei.
A seguir foram umas pessoas que voavam de um lado para o outro e não caíam. A minha mãe disse que tinham um nome, mas já me esqueci. Não gostava de voar, tenho medo das alturas.
Depois vi um mágico, ele fazia desaparecer e aparecer as coisas. Até fez desaparecer a mulher dele e ainda a cortou ao meio! Acho que ele não é boa pessoa. Não gostei que ele cortasse as pessoas ao meio.
Os elefantes! Os elefantes são muitos grandes! Muito grandes mesmo, quase chegavam ao tecto. O dono deles deitou-se debaixo da pata de um deles e não teve medo. Gostei dos elefantes, gosto mais deles do que dos leões.
Depois dos elefantes, apareceram uns homens que pulavam, rebolavam, faziam muitas brincadeiras. O nome deles como é? Sim, são os acrobatas! Gostei de ver as coisas que eles faziam.
A seguir vi os leões. Já não gosto muito dos leões, gosto mais dos elefantes. Puseram grades à volta dos leões. Pensava que eles eram muito maus, mas o dono pôs a cabeça na boca de um deles e o leão não o mordeu.
Os palhaços! Os palhaços! São muito divertidos, fizeram muitas brincadeiras. Mas o palhaço bem vestido bateu no palhaço pobre e ele chorou. Mas depois ficaram amigos. A minha mãe disse que era a brincar. Eles tocaram musica no fim. As pessoas riram muito. Gostei muito dos palhaços.
O circo acabou.
Gostei muito do que vi! O meu pai disse que para o ano vamos ver o circo outra vez.
Será que vai cair neve amanhã? O meu pai diz que nos países muito longe cai neve.
Gostava de ver cair neve!

António Lourenço - 1ºBE




Sem comentários:

Enviar um comentário