segunda-feira, 22 de outubro de 2012

09 de Junho de 1998

 

Querido diário. hoje foi um dia muito dramático e assustador na minha vida. De manha estava na cidade de Bissau, com familiares e alguns jovens do bairro todos reunidos a falar da situação politica, militar que o país se encontra. este levantamento militar começou há dois dias, sem saber onde começou e onde vai parar. A pesar da situação estar um pouco calma há pessoas que já estão abandonar a cidade para procurar um lugar mais seguro. De repente ouvimos um grande barulho no fundo da rua, fazendo um enorme nuvem de poeira, "caiu uma bomba", as pessoas comes-saram a fugir para nossa direcção e houve ali um mortos e muitos feridos .entramos em pânico e foi assim que decidimos abandonar a cidade.
   Eu e a minha família saímos a corta mato, caminhamos cerca de 20 km, depois conseguimos chegar a zona mais tranquila.
   Aí o meu tio que era viajado e tinha um transporte veio buscar-nos para a nossa terra "Aldeia Formosa" Quebú. como éramos muitos ele transportou-nos em grupos levámos connosco muito dos nossos conhecidos.
   Viajamos durante quatro horas e finalmente chegamos à Aldeia formosa terra da origem da nossa família.
   Aqui sinto-me seguro e com sorte por ter me escapado à morte        

Um abraço
Baró Baldé 2ºTA

Sem comentários:

Enviar um comentário