segunda-feira, 29 de outubro de 2012

20 DE AGOSTO 2012

   As férias continuam porreiras, hoje vou à barragem do Cabril passar o dia, nesta altura são 7.30 da manhã, aparentemente o dia vai estar bom, ouvi ontem que hoje iria estar 30 graus, porreiro mais um dia para estar de "molho".
     A minha filha ainda está meio ensonada, mas quando lhe disse que iria estar 30 graus ela arrebitou logo, tomámos todos o pequeno almoço, os meus pais, eu e a minha filha.
    Saímos por volta das 9.15 em direcção à barragem, pelo caminho já se sentia a aragem um pouco quente, e isto ainda só eram 9.30 da manhã. A viagem foi rápida, às 9.45 já lá estávamos, estacionei o carro à sombra e tirámos as coisas, toalha, e o saco com água e umas sandes que tínhamos preparado no dia anterior.
       Descemos uma rampa até à borda da água, estendemos as toalhas e fomos logo ao banho. A água estava uma maravilha, ainda por cima, estavam só 4 pessoas na barragem, tirando nós. A minha filha fartou-se de dar mergulhos, pois há uma prancha junto à água e ela fartou-se de saltar, e eu também. Ao meio-dia como já estava muito calor, resolvemos ir almoçar, fomos até um parque de merendas que havia ali perto, com uma sombra óptima, umas mesas e bancos em madeira, estendemos a toalha, a minha mãe tinha trazido  uma alface e fez ali uma óptima salada.
        Depois do almoço, como estava muito calor, resolvemos, eu e a minha filha ir tirar uma soneca para descansar da manhã a dar saltos da prancha para a água.
         Por volta das 17.00 voltámos de novo para a barragem, a água ainda estava melhor, quase "choca" tanto é o calor que está a esta hora.
          A minha mãe aproveitou e também foi ao banho, o meu pai já é mais tipo lagarto, gosta de apanhar sol, já eu e a minha filha é tipo peixe, sair da água só para comer e voltar a correr para a água.
          O dia passou a correr, quando demos conta já eram 20.00, o dia continuava abafado, mas tínhamos que ir embora, arrumámos tudo e subimos a rampa em direcção ao carro e seguimos.
          Chegamos a casa e antes de ir para a cama a minha filha deu-me dois beijinhos e um abraço e disse que tinha adorado passar o dia na barragem. Senti ter proporcionado mais um dia feliz a ela.



             Jorge Manuel Luis - 1º AL

             

Sem comentários:

Enviar um comentário