segunda-feira, 22 de outubro de 2012

22 de Janeiro de 1995

 
Nacionais de Inverno - Porto,
 
 
Hoje os meus pais nem me conheceram!
Estavam na plateia, enfrente a mim, do lado de lá da piscina, estavam a ver se me viam, tal como todos os outros pais à procura dos respetivos filhos, mas por mais que eles olhassem para mim não me reconheciam.
Como se o facto de estar na claque do meu clube, todos com o equipamento não fosse, só por si camuflador, eu e mais uns colegas tínhamos um novo corte de cabelo!
Ontem à noite, depois do jantar e da reunião com os treinadores, fomos snooker no hotel para descontrair daquele primeiro dia de provas, quando fomos apanhados pelos nossos colegas mais velhos. Afinal somos caloiros e como tal temos de ser praxados!
Tive sorte, raparam-me o cabelo só nas laterais da cabeça, deixando uma crista no meio. A um outro colega meu tentaram fazer uma bola de futebol, daquelas que são aos hexágonos brancos e pretos, cortando as zonas onde devia ser branco e deixando tufos de cabelo onde a bola é preta.
Então assim estavam hoje os meus pais a percorrer com o olhar toda a ver se me viam, até que por fim decido acenar-lhes, mas não repararam, e continuaram á minha procura. Volto a acenar e eles do outro lado voltam a olhar para mim até que por gestos digo sou eu! Estou aqui!.... Foi magnífico a expressão de horror na cara deles! Aperceberam-se então que não era só eu que estava assim, olharam bem para a cacofonia de miúdos dos vários clubes e em cada clube havia uns quantos assim.
Finalmente ao fim do dia pudémos estar uns breves minutos com os nossos pais, antes de regressarmos ao hotel, aí já eles estavam mais descontraídos, riram-se da situação, garantiram-me que na 2ª feira vou ao barbeiro!

Bruno Domingues 1ºAL

Sem comentários:

Enviar um comentário