domingo, 28 de outubro de 2012

11 de Maio 1998


Olá Diário

 

Hoje vou contar-te como foi um dos dias mais felizes da minha vida, o dia do nascimento do meu filho.

Hoje, levantei-me às 5 horas da manhã, pois fui trabalhar para o Algarve. Estava um temporal terrível lá fora, chuva, vento forte e, de quando em vez, trovoada. A minha esposa estava no fim de tempo de gravidez e com o temporal, a minha vontade de sair de casa era nenhuma, mas o dever falou mais alto e com muito custo lá fui.

A viagem para o Algarve demorou aproximadamente 3 horas e chegámos ao nosso destino por volta das 9 horas da manhã.

Estava a instalar-me na casa onde eu e os meus colegas íamos ficar a viver nessa semana, quando chefe de equipa veio ter comigo e me deu indicação para não desfazer a mala. Fiquei apreensivo e perguntei o porquê da sua decisão, ao que ele respondeu que tinha recebido a notícia que a minha esposa estava em trabalho de parto.

Por momentos fiquei sem reacção, os meus colegas abraçaram-se a mim dando-me os parabéns até que caí na real e comecei a festejar com eles, não cabia em mim de satisfeito, o sonho tinha-se tornado realidade.

No meio de toda esta alegria só havia um senão, eu estava aproximadamente a 300 Km do meu filhote e, claro, da minha esposa, e como se não bastasse ainda tinha que ajudar os meus colegas a descarregar os materiais que levávamos nos carros para puder voltar para Lisboa.

Bem depois de todas as contrariedades lá iniciei a viagem de volta à capital.

Cheguei por volta das 17H30m, estava eufórico só queria ver o meu filhote.

A visita dos pais era às 19horas, mas eu ás 18H30m já estava à porta da maternidade. Aquela meia hora pareceu-me uma eternidade, mas finalmente o porteiro deu ordem para entrar. Corri o mais que pude até ao quarto onde estava a minha esposa, era o número 13, cheguei à porta do quarto, espreitei para dentro e deparei-me com meia desilusão, a minha esposa estava lá mas o pequenito não.

Fiquei aflito mas veio uma enfermeira que me encaminhou ao berçário e me pôs o bebé mais lindo do mundo ao colo.

Caro diário, não há palavras para descrever o que senti neste momento, depois de tantas peripécias durante o dia, finalmente veio a melhor recompensa, poder pegar o meu filhote ao colo.

 
E pronto diário ficaste a saber mais um pouco sobre mim.

                                                                                                               Fernando Lopes  nº 7  2º BE

Sem comentários:

Enviar um comentário