quinta-feira, 25 de outubro de 2012

17 de Agosto 2007

A minha primeira viagem de avião

Hoje foi um dia cheio de euforia e ansiedade, porque foi a primeira vez que fiz uma viagem de avião. Tudo se tornou realidade quando cheguei ao aeroporto de Lisboa e o nervoso miudinho começou. Primeiro o "chek-in", depois tivemos de esperar até chamarem para entrarmos no avião.
Finalmente eles lá fizeram a chamada e fomos por um grande corredor até á porta do avião, onde estava a hospedeira, que nos indicou os lugares.
Quando já estavamos todos sentados ela fez as explicações de como agir em caso de perigo. Logo depois o comandante falou pelo micro para cumprimentar os passageiro, desejou uma boa viagem e pediu para colocarmos o cinto de segurança que o avião ia levantar. Colocámos o cinto e passado pouco tempo o avião começou a andar, cada vez mais depressa, até que quando chegou ao fim da pista começou a levantar voo. Tive uma sensação, dificil de descrever, mas gostei, e quando já estava a planar as hospedeiras começaram a circular para saber se estava tudo bem e se precisavamos de alguma coisa. Passado pouco tempo serviram o almoço puré com carne, coca-cola e gelatina para sobremesa e ainda bebemos café.
As hospedeiras eram uma simpatia e sempre cuidadosas. Quando chegou a hora de aterrar mandaram colocar outra vez os cintos de segurança e passado uns minutos o avião começou a descer e fiquei um bocado mal disposta porque teve de fazer umas curvas para entrar no aeroporto de Munique.
Quando saimos do avião tivemos de ir de autocarro porque a pista onde ele estava ficava longe do terminal, ai tivemos de fazer tempo para entrarmos noutro avião mais pequeno e mais velho , nesse tive um pouco de medo mas correu tudo bem e passado pouco tempo já estavamos em Hannover para umas férias inesqueciveis.

Carla Noruegas 2º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário