quarta-feira, 31 de outubro de 2012



4 de Junho de 1993


Meu Querido Diário,

   Hoje tive um dia super cansativo! Eu e a minha avó não parámos um minuto. Ora nas compras, ora no parque, fomos ter com os meus primos e estive a brincar toda a tarde, até a minha mãe me ir buscar. Fomos juntas para casa e finalmente cheguei ao meu querido quarto e senti o quão cansada estou. Mas contudo, a minha mãe decidiu que eu tinha de arrumar os brinquedos que tinha levado para casa da minha avó, antes que o pai chegasse. Estava tão, mas tão cansada que só me apetece sentar no sofá a ver mais um episódio das Marés Vivas, será que é pedir muito? Mas ela não me percebe! Agora começou a ralhar comigo para que os arrume, porque são meus, senão além de os mandar fora, METE-ME DE CASTIGO!? Estou tão irritada, mas ainda tão cansada, e ela não me entende, ainda por cima! Levantei-me do sofá de repente, e que vi eu? A minha mãe dentro do seu quarto, ainda a resmungar comigo, com a porta aberta, e por seu lapso, com a chave fora da porta!! Ali está a solução, pensei eu! Fiquei tão chateada por não me entender, e me fazer perder o episódio das Marés vivas, ganhei coragem e disse-lhe:
-  Ai eu é que vou ficar de castigo, não é? Agora tu é que vais!
           
          Estava numa fúria tão grande, que fechei a porta à chave, deixando a minha mãe dentro do seu quarto, para que não a ouvisse mais. Senti a minha vitória!! A principio reparei que não se apercebeu do que eu fizera, mas quando reparou realmente, começou a gritar comigo nervosa e assustada, mas ali fiquei eu à porta, encostada, de chave na mão, à espera que ela visse que eu também estava no poder de a colocar de castigo, e não só ela a mim. Estou tão cansada!!  Tanto me chateei de a ouvir pedindo que abrisse a porta, que lhe fiz a vontade, e ao invés de ralhar comigo como eu esperava, abraçou-me com tanta força e deu-me tantos beijos, que acabei por cair nos seu colo acolhida pelos seus mimos, do susto que apanhou. Assim, lá fui arrumar os meus brinquedos, com a ajuda da minha mãe, mas disse:
            - Só desta vez!



      Liliana 1BC

Sem comentários:

Enviar um comentário