quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alfena, 21 de Junho de 1997


Hoje foi um dia tão fixe! Estou cansada… 
O tio Vasco e a Zita casaram hoje e também foi a minha festa de Finalistas do Centro de Alfena. 
Tive que acordar muito cedo porque como fui a menina das alianças tinha muita coisa para fazer. Pela primeira vez fui a um cabeleireiro a sério para arranjar o cabelo. Depois de penteada e vestida fui a casa da avó Helena para tirar fotografias com o tio. Acho que ele estava com cara de quem ia ter saudades do quarto de solteiro. Agora não o vou poder acordar ao domingo. 
Também tive que ir a casa da Zita para tirar fotografias e seguir com ela para a igreja.  
O casamento foi tão giro! O padre disse que o tio e a Zita faziam um casal muito bonito e que se tivessem filhos iam ser uns borrachos. 
O melhor veio depois. Tive que sair a correr da igreja para ir ao pavilhão do Infantário para a minha festa de finalistas. Ia fazer de Rute Marlene e cantar o “Pisca-Pisca”. Não foi bem cantar, só tive que mexer a boca. 
Depois da minha atuação a mãe e o pai levantaram-se para bater palmas. 
Quando todos os meus amigos atuaram a Zé e a Fatinha começaram a dar os diplomas. Deram-me uma cartola e uma bengala cor-de-rosa, um diploma e um livro com muitas fotografias da “Sala das Formiguinhas”. 
Voltei a sair a correr porque tinha que voltar para o casamento do tio. 
A mãe deixou-me beber coca-cola e comer presunto. 
Depois do almoço dancei com o avô Rodolfo e com o tio. Quando a Zita mandou o ramo eu consegui apanhá-lo mas tive que devolver porque a Zita disse que eu era muito pequenina para casar. 
Foi muito giro e diverti-me imenso. Quando casar quero que o meu casamento seja como o do tio. 
Agora tenho que me ir deitar porque amanhã vamos ao aeroporto levar o tio e a Zita. Eles vão de lua-de-mel para a Republica Dominicana. 

Até amanhã! 

Patrícia Mota, 2º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário