quarta-feira, 31 de outubro de 2012

o dia mais importante para mim 5 de Maio de 1985


5 de Maio de 1985


Vou contar um segredo:

Na semana passada,acordei e ao passar no quarto da minha avó reparei em algo que me fascinou, algo belo e maravilhoso e fui ver. Em cima do móvel estava uma pequena caixinha, era quadrada e castanha. Por baixo, havia uma gaveta, onde estavam guardadas todo o tipo de joias. A minha avó guardava tudo com muito carinho. Então eu peguei na caixinha de música, abri a tampa, e qual foi o meu espanto, saltou lá dentro, uma bela bailarina, com vestido rosa, collants brancos e sapatilhas. Tão linda, tão maravilhosa…                                                                                                                     Naquele encantamento reparei  que em baixo havia uma chave e ao rodar a chave, a bailarina começou a dançar, ao som de uma música clássica  suave , encantadora ,maravilhosa.                                                                                                                Estava como que hipnotizada quando, de repente, a minha avó chamou-me.                                                                                                                                                                                                                     Então eu, por sobressalto e com medo, pois estava a mexer nas coisas da minha avó sem permissão, deixei cair a caixinha de música ni chão que se partiu.                                                                             O meu coração bateu forte, angustiado, triste sem saber o que fazer.                                                                                                                                                                                              Então pensei numa solução. Fui ao armário da dispensa e fui buscar cola.     
«Vou colar tudo, assim a minha avó não dá conta e não ralha», pensei eu.                                                                                                                                                           Então peguei nas peças e colei, mas colei tudo ao contrário, e escondi debaixo da almofada e Chamou-me .Eu vi logo a correr.                                                                                                                                                                                                                         Quando cheguei ao pé dela, vi o rosto pálido, entristecido e perguntou-me  :                                      : -Paula, o que aconteceu?                                                            
Então eu triste respondi-lhe:
_Avó, desculpa, eu deixei cair a caixinha, sem querer, mas tentei resolver o problema.
A minha avó então pegou na minha mão e disse:
_Paula, esta caixinha de música foi a minha mãe que me deu. Têm muito valor e significado. Quando eu passei de classe, ela ofereceu – ma. Eu já te disse para não mexer nas minhas coisas.
Então pegou na caixinha e sem dizer mais nada, retirou – se.
Então fiquei triste como se tirasse algo de mim, as lágrimas corriam pela face.
Hoje a minha avó chamou-me.
Pegou num embrulho e qual o meu espanto – a caixinha de música estava restaurado.
Fiquei tão contente e feliz, que abracei a minha avó. E lá ficamos nós a contemplar a caixinha de música.
Serviu de lição para não mexer nas coisas que não nossas.

PAULA RAMOS  1ºTA

Sem comentários:

Enviar um comentário