segunda-feira, 29 de outubro de 2012

6 de Janeiro de 2001

     Abri os olhos, levantei-me rápido, abri os cortinados e vi que tudo está branco, coberto de neve, tão bonito!  Não há nada mais bonito do que as paisagens do inverno. Primeira coisa que faço ao acordar no Natal é correr para a janela ver o neve e a segunda correr para árvore de Natal ver as prendinhas. Mas desta vez fiquei mais tempo na janela a pensar que é o ultimo Natal que passo na minha terra, na Ucrânia, com a família toda e fiquei muito triste. Já sabia que vou viajar para Portugal para viver lá. Por um lado quero ir porque estou com saudades do meu pai e, por outro lado, não quero porque o pai me disse que lá tudo é completamente diferente, até a língua!!! Meu Deus, como é que eu vou falar com as pessoas? Lá, em Portugal, não neve no inverno! Isso é possível?! Já não gosto de Portugal! Não sei quanto tempo fiquei na janela só sei que demorei porque a minha avó veio chamar-me para tomar pequeno-almoço e ver as prendas. Depois disso tudo ajudei na cozinha a preparar os treze pratos para o jantar. É nossa tradição ter treze pratos no jantar de Natal mas não podem ser pratos de carne. O jantar foi muito divertido e inesquecível, recebi muitas prendas, a minha família é grande! vou ter muitas saudades da minha terra natal. já estou na cama a escrever e a pensar. 
      Boa noite, querido diário e até a próxima já em Portugal. Conto-te tudo quando chegar. 

Ganna Oshust 2ºTA        

Sem comentários:

Enviar um comentário