domingo, 28 de outubro de 2012

26 de Abril de 2010 - Recruta


26 de Abril de 2010

Camarada...
    Hoje concretizei um sonho: Incorporar no Exército. Eram 8 da manhã quando cheguei a Vendas Novas (EPA - Escola Práctica de Artilharia). À entrada estáva um Militar com uma G3 que, puxou o manobrador da culátra à rectaguarda e atirou à frente para meter respeito mas eu pensei para mim mesmo que um dia seria melhor do que ele. Entrei, mandaram-me meter as malas na parede, à sombra e fizemos 12 fileiras. Eramos cerca de 140 homens, uns por gosto, outros para ganhar dinheiro fácil. Chamaram “Emanuel Trigo”. Segui para a dianteira do meu Aspirante. Levaram-nos para o lado da barbearia, para uma sombra que lá havia e ensinaram-nos ordem unida, a base das bases. Fomos almoçar, tudo a correr como manda a recruta. Fomos buscar a roupa para a cama, meteram-nos nas camaratas, nas respectivas camas e cacifos. Metemos tudo para cima da cama, mais as malas e fomos ao que realmente me trazia ali…vestir aquela farda. Fomos experimentar tamanhos de calças, camisolas, camisas, tamanho da cabeça, meias, botas, ténis. Em seguida, fomos à parte velha do Quartel, a um barracão buscar a farda nº2 (a de saída), botas, roupa toda e ainda, 2 toalhas de rosto e 1 toalha de banho. Depois de 140 homens, eram horas de jantar. Antes disso, fardámo-nos e fomos para a nossa 1ª Formatura. Eramos só “recos”. Fomos jantar e, 2ª formatura. Eram 21 horas e fomos para as camaratas engraxar botas, fazer camas e, o pior, as dores dos pés por causa das botas. Quis desistir, admito, mas ao telefonar para a minha namorada, a melhor mesmo, não me deixou e ameaçou-me de terminar o namoro se desistisse. Não desisti e aprendi que o psicológico só morre no fim de coração parar de bater.

Amanhã espero continuar a minha história da recruta mas com a G3.

Fui…Trigo-3  


Queda na máscara

Na Tropa tudo se paga...

EmanuelTrigo

2ºBE

Sem comentários:

Enviar um comentário