segunda-feira, 29 de outubro de 2012

14 de Dezembro de 2003

Querido Diário,
Hoje acordei contente. Como te contei ontem, hoje vou à neve com o Filipe, a Cami, e a Cristina. Os nossos pais não nos queriam deixar ir porque da aldeia até ao topo da Serra da Peneda é longe, mas fomos na mesma.
Estive a fazer os trabalhos de casa e depois fui almoçar muito rápido, porque hoje é o meu dia de lavar a loiça. Bolas, porquê logo hoje tenho de ser eu!??
As duas horas da tarde já estávamos prontos e fomos embora. Para chegar mais depressa fomos cortar caminho pela floresta. Esteve muito frio mas um dia lindo com sol para passear. 
Como já sabes o Filipe é muito irritante e está sempre a tentar assustar-nos, mas quem se assustou a sério foi ele quando viu o Lince Iberico, aliás ficamos todos mas ele até deve ter feito chi-chi nas calças,eh eh. Dá para acreditar??? Demos mesmo de caras com um Lince Ibérico, nunca tinha visto nenhum, era lindo, parecia um gato muito grande com espetados nas orelhas,olhos muito grandes a olhar para nós, foi de arrepiar mas ao mesmo tempo só me apetecia ficar a olhar.
Quase às sete horas da tarde avistámos neve, muito cansados, e tristes pois tínhamos que ir embora e já não tinham tempo para brincar, ainda por cima é quase noite, estamos a apanhar a vodafone espanhola no telemovel e nao conseguimos fazer chamadas aos nossos pais.
Então começámos a descer pela estrada principal, demora mais, mas estávamos com medo de voltar a encontrar um lince ou um lobo ou um javali bravo.
Eram dez horas da noite, já estavamos todos a chorar quando vimos que as pessoas da aldeia, tinham vindo à nossa procura. começámos a correr para ir ter eles. Ralharam com a Cristina, coitada, só por ser a mais velha.
 Mas agora vou dormir e tentar sonhar que estou a brincar na neve.

 Fátima Farinha 2ºTA

Sem comentários:

Enviar um comentário