domingo, 28 de outubro de 2012

Paris, 6 Junho de 2006


Caro diário o que hoje vou escrever nas tuas folhas é para mais tarde recordar.
 
Hoje esteve um lindo dia de sol e foi o dia que eu visitei o parque da Disneyland em Paris. Acordámos cedo em casa do meu grande amigo Jorge, preparamos as sandes e ...
Et voilá. Eles ai vão a caminho da Disneyland !
Mal entrámos o meu Miguel pedi-me para comprar um livrinho para ele pedir autógrafos às personagens da Disney. Os meus olhos começaram a brilhar e isto ainda só estava no começo.Uma grande avenida com lojas de um lado e outro, numa delas o meu Miguel pediu-me um chapéu com as orelhas do pateta, mal sabia eu que esse chapéu ia ter uma história divertida.
Da parte da manhã visitámos, a montanha russa dos cowboys, a casa da família Adams, a casa do Robin dos Bosques, o barco dos Piratas das Caraíbas, a nave especial Star Wars e o Buzz. Horas de almoço à bom tuga lá comemos as nossa sandes mesmo ao pé da espada do Rei Artur. Já depois de termos comido tentámos tirar a espada da pedra, coisas de miúdos (pai e filho).
Na parte da tarde entra em acção o meu Miguel e o seu livrinho com os autógrafos às figuras da Disney. Primeiro foi o Capitão Gancho, Sheriff de Nottingham, Margarida, Pateta e o Pluto. Aqui começa a história do chapéu pois o Pluto quando acabou de dar o autógrafo tirou o chapéu ao meu Miguel e lá fui eu atrás do cão para lhe tirar o chapéu. Parecia um miúdo, a minha esposa e o Miguel era só rir. Continuando veio o Stich, Minne Mouse e por fim o grande Michey que apareceu na varanda do edifício principal. Foi uma loucura para os miúdos e graúdos eu em especial, os meus olhos brilhavam de alegria parecia um miúdo de 6 anos a idade do meu Miguel. A seguir fomos para os estúdios da Disney, assistir ao show de Mouteurs Action. Voltámos de novo ao parque de diversões para eu andar na montanha russa do Indiana Jones, que tinha 3 looping seguidos e acabamos no Palácio da Princesa. Com tantas diversões o dia tinha chegado ao fim e eu estava radiante e super feliz mais o meu Miguel, pois viajei no tempo e voltei à minha infância.
De regresso a casa só falávamos das nossas aventuras.
Chegámos agora a casa e vamo-nos deitar. Estamos estoirados mas felizes, o meu Miguel está a dormir com o chapéu do Pateta ao pé dele e o livrinho dos autógrafos. Eu cansado e muito feliz vou dormir como um menino pequeno a pensar que quando puder volto lá outra vez.
 






 
 

Antonio Monteiro nº2    2º BE










Sem comentários:

Enviar um comentário