sexta-feira, 26 de outubro de 2012

22 de Dezembro de 2007

 
É o dia do meu aniversário. Faço hoje 42 anos. A minha família preparou-me uma surpresa. organizaram um passeio de fim de semana. A finalidade é conhecer Évora e Reguengos de Monsaraz, com uma passagem pela aldeia submersa no Alqueva, a nova aldeia para os residentes e, se houver tempo, um passeio pelos arredores.
O ponto de encontro foi às 7 horas da manhã, à porta da minha casa. Somos 11 distribuídos por três carros, os meus sogros, os meus cunhados, as minhas sobrinhas e o namorado da mais velha e, por fim eu, o meu marido e os meus filhos.
Chegámos a Évora por volta das 10 horas. Passeámos pelas ruas da cidade, nomeadamente no centro. Numa das lojas por brincadeira comprámos gorros de pai Natal para os homens e bandeletes de rena para as mulheres. Foi divertido ver a reacção das pessoas quando o nosso grupo passava.
Visitámos a Capela dos Ossos onde uma das inscrições era: "nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". Foi impressionante observar a quantidade de caveiras e outros ossos expostos.
Fomos almoçar a um restaurante italiano, onde recebi as minhas prendas.
Visitámos o Templo de Diana e dirigimo-nos à pousada onde estamos a pernoitar. Após o check-in fomos visitar o presépio de figuras à escala real na vila de Reguengos de Monsaraz. Esta foi uma das surpresas porque sabiam que era uma visita que desejava fazer. Percorremos a vila e várias figuras alusivas ao presépio  estão espalhadas ao longo das ruas. Estivemos por lá até anoitecer e vimos a vila iluminada.
O jantar foi animadíssimo num restaurante típico da região, onde confraternizámos de forma maravilhosa.
De regresso à pousada, vamos descansar e aguardo com expectativa o dia de amanhã.
Foi um dia muito divertido.
 
Gisela 2º. BC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário