quinta-feira, 25 de outubro de 2012

16 de outubro de 2008

Estou deitada, mas ainda estou tão emocionada com o dia de hoje que ainda não consigo adormecer. Hoje regressei a Cabo Verde com meu filho. Ainda lembro hoje de manhã. de estar sentada no avião mas só queria abrir a porta e sair dalí a correro com meu filho até aos braços dos meus pais. Quando o avião finalmente aterrou, os passageiros começaram a bater palmas a festejar e falavam muito alto, mas eu nem me apercebia daquela confusão toda, parecia que ia explodir de tanta emoção. Olhei para meu filho, alí estava ele quieto, com os olhos grandes, curiosos a olhar para mim, parecia que ele percebia o que se estava a passar comigo. As pessoas começaram abondonar o avião em fila indiana, cheias de bagagens e muitos apressados para porta, e eu, pego no meu filho e meto-me também na fila apressada para saída. Passámos pelo controlos e fomos ter com a minha prima que nos foi buscar.A viagem até minha casa, demorou cerca de 20mn mais parecia que eram 20horas e aquela hora ao anoitecer o calor ainda era denso. Finalmente vi a minha casa e já lá estava a minha mãe com alguns familhares e vizinhos à minha espera e, quando ela nos viu  foi uma alegria. Chorávamos e ríamos ao mesmo tempo, recebemos muitos beijos e abraços e fomos muito acarinhados por todos. Entre o meu filho e meu pai foi amor à primeira vista, os dois não queriam mais se separar, para os  meus pais é o primeiro neto.
Todos estavam muitos animados, a comer e festejar o nosso regresso. E ninguem queria acabar com aquele momento mágico, todos queriam aproveitar o máximo do tempo possivel da festa, que foi até madrugada dentro.
     Agora vou dormir.Amanhâ vai ser outro dia de emoção.
Maria de Fàtima Pina dos Santos 2º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário