terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sporting Campeão

Dia 14 de Maio de 2010, Primavera, um dia de Sol, onde foi um dos dias mais marcantes da minha vida.
Tudo isto porque o Sporting Clube de Portugal tornou-se campeão ao fim de 18 anos.
Tudo começou bem cedo, a ansiedade e o nervosismo tomaram conta de mim. Eram 8h00 e já não conseguia dormir, o coração já palpitava e aquela dor de barriga do nervoso miudinho começou atacar.
Era hora de acordar, e a melhor maneira para estar a par de tudo o que ia acontecer nesse dia, foi ler os jornais desportivos, e não se falava noutra coisa senão no Sporting, falava-se na festa, no prognóstico, o que poderia acontecer se o Sporting fosse ou não campeão.
Á hora de almoço, o apetite era pouco, visto estar-se aproximar a hora do jogo e o pensamento era apenas e só Sporting.
Depois de almoço foi a vez do zapping atrás de zapping na televisão, sempre a procura de tudo o que esteve relacionado com o jogo.
A seguir foi a vez de preparar a minha camisola listada verde e branco e colocar o cachecol ao pescoço e ir até ao café do meu Pai assistir ao jogo.
O jogo começava apenas as 17h00 da tarde, mas as 16h00 já estava no café para assistir bem de perto ao jogo.
As 17h00 o tão esperado momento começa, estádio não estava cheio porque na altura o Presidente do Salgueiros colocou os valores dos bilhetes a um preço exorbitante, mas estava mesmo assim uma boa casa e claro com muitos adeptos do Sporting.
Chegou o intervalo e o Sporting encontrava-se empatado a zero golos. À 2ºparte começa e passado 2 minutos a primeira grande explosão de alegria, o Sporting faz o primeiro golo por intermédio de André Cruz e logo a seguir, 4 minutos depois, o Sporting faz o 2-0 por Ayew, ai foi a primeira vez que fui a rua gritar campeões, campeões, recordo-me que fui um dos primeiros a sair a rua, pelo menos na minha rua.
Minuto 75 e o 3º golo nasce por Dusher, ai mais uma vez saio a rua, mas dessa levo as chaves do carro do meu Pai, e começo a apitar no meio da rua, os vizinhos começam aparecer na janela, e a fazer a festa. O jogo termina com o resultado final de 4-0 (André Cruz).
O jogo acaba e foi a vez de ir festejar, com uma passagem breve por Almada e depois rumo a Lisboa, onde a noite acabou bem tarde, onde nunca tinha visto tanto Sportinguistas na minha vida, foi sem duvida uma das melhores sensações que tive, e este titulo teve um gosto especial visto que passado 18 anos voltamos a festejar um campeonato nacional, sem dúvida que foi um dia que recordo com muita alegria, um dia para mais tarde recordar.



Ivo Rebelo 1º BC

Sem comentários:

Enviar um comentário