quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diário: Lisboa, 5 de Junho de 2008


   São cerca de três horas da manhã e escrevo exausta, tendo em conta a mistura de sentimentos de felicidade e ansiedade que vivi.
   Hoje foi o último dia do festival Rock in Rio, de onde eu acabo de vir. Foi um dia bastante cansativo mas valeu bem a pena…
   Acordei cedo, na verdade mal consegui dormir, há já dois meses que ansiava por isto. Sabia que iria ser um dia importante, não só pelos concertos, mas também porque iria rever o meu namorado Miguel, que estava de férias com os pais há uma semana.
   Arranjei-me rapidamente, preparei a minha mala com alguma comida, água e o bilhete.
Num crescente estado de ansiedade fui para Lisboa. Durante a viajem, e ao longo da manhã, o sol foi-se revelando e o dia tornou-se bastante quente. Havia em mim um sentimento contraditório, de querer viver esse dia e tudo o que com ele viesse, e de não querer que esse dia passasse logo, para não acabar.
   Ao chegar ao Cais do Sodré deparei-me logo com o Miguel, senti-me como se o estivesse a ver pela primeira vez, abraçamo-nos! E a partir dai não nos largámos.
   Como ainda era cedo, fomos aproveitar aquele lindo dia cheio de emoções  passeando pela Baixa de Lisboa. Ao ver montras fomos pondo a conversa em dia, enquanto aquela brisa quente nos envolvia.
   Almoçámos por lá, mas logo de seguida fomos encontrar-nos com os nossos amigos na entrada do recinto do festival. Já estavam algumas pessoas na fila mas, mesmo assim, sabíamos que éramos dos primeiros e por isso conseguiríamos um bom sítio para assistir aos concertos.
   Arranjámos um sítio à sombra para esperar e este tempo de espera passou-se bem, pois fomos ouvindo músicas e conversando sobre as expectativas de cada um em relação aos concertos.
   Quando abriram o recinto fomos logo para o palco principal e encontrámos um sítio bem em frente ao palco, daí já não saímos!
   Mais algumas horas de espera para o concerto, e outras boas horas para os Metallica. Com os primeiros concertos fomos aquecendo, estava a ser fantástico ver a grande actuação daquelas bandas e a sentir a música.
   Mas quanto os Metallica sobem em palco, com aqueles riffs pesados de guitarra, fomos ao rubro, foi o momento alto da noite.
   Foi fantástico poder ouvir e sentir ao vivo aquelas músicas e a grande interacção da banda com o público.
                                                                                                                            Juliana Santos 1BC

Sem comentários:

Enviar um comentário