terça-feira, 30 de novembro de 2010

Luanda-Lisboa 23 de Novembro de 2010

Amigo diário, hoje tenho muita coisa para conversar.
Hoje o dia nasceu com o mesmo sorriso e, mais uma vez, a cidade desperta para a festa do dia-dia.
Como todos os dias, pensei eu que o meu dia seria normal e que, como sempre, depois da escola iria para casa. Mas recebi uma noticia que não esperava, meu pai falou comigo, e disse que depois iria telefonar para dizer em que pé ficou a marcação da viagem.
       Só que hoje eu tenho exame na escola e não sei como  fazer para estar preparado para a viagem. Tive que dar um jeito e comecei a fazer os preparativos para a viagem.
       Sem mais demora, telefonou-me e orientou-me para o encontrar no aeroporto. Só que infelizmente eu não sabia onde ficava então tive que telefonar para um amigo que conhecia, e juntos fomos para lá.
       Assim que chegamos, fiquei assustado porque eu não conhecia os procedimentos. Assim que entrei e avistei o avião, corri para lá entrar mas, à medida que corria, vi um agente correndo atrás de mim, e gritando para mim dizendo: "Pára...pára". Parei, e o homem pediu-me os documentos de identificação. Peguei nos documentos que trazia comigo, entreguei ao homem, e voltei a correr. O homem chamou-me novamente e disse-me que tinha de esperar pelo autocarro, que depois a seguir me levaria até ao avião.
       Finalmente entrei no avião e sabes quem é que eu lá encontrei? Pois é, encontrei o meu pai sentado e muito bem relaxado.
        Depois de 7h de viagem chegámos a Lisboa, e assim que saímos, deparei-me com um clima muito diferente do que deixei em Angola, e isso me causou muita tristeza. Enfim, chegámos a casa e o stress deste dia passou. Foi assim o meu dia amigo, o qual até pensei em chamar o nome desta nossa conversa em "Culta metragem da minha vida".

                                                                                                                      zé Pedro 1ºBE


Sem comentários:

Enviar um comentário