quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EU E OS MEDIA

A minha relação com os Media é muito especial.
Quando era pequena e vivia com os meus pais em Cabo Verde, não havia electricidade. As informações chegavam-nos através de jornais, revistas, e nas aulas com professores. Quando ouvi notícias através da rádio pela primeira vez tinha eu seis ou sete anos de idade. Foi através de um aparelho que o meu pai levou de Portugal e, mesmo assim, com fraca qualidade porque era a pilhas e não podia estar ligado durante muito tempo. Mais tarde imigrei para Portugal e tudo mudou. Passei a ouvir rádio com frequência, a ver televisão todos os dias e até consulto a internet a partir do momento em que vim para a escola.
Eu, aqui em Portugal tenho estas facilidades mas os meus familiares que continuam em Cabo Verde continuam com dificuldade em comunicar comigo por falta de infra-estruturas. Não há rede para falar ao telemóvel e mesmo as comunicações por telefone fixo não são suficientes. Por isso ainda comunicamos por carta. No entanto tudo está a mudar e as comunicações em Cabo Verde estão a melhorar.
No meu dia-a-dia preciso um pouco de tudo. Não consigo deixar de usar telemóveis, televisão, internet e rádio.

Andradina Nunes Pereira 2BC

Sem comentários:

Enviar um comentário