sábado, 13 de novembro de 2010

Diário: Cabo Verde, quinta feira, 24 de Setembro de 1998

                     Hoje, foi um dia muito especial. É a primeira vez que frequento uma escola. Tenho 8 anos e nunca tinha frequentado nenhuma escola antes, nem pré-escolar.Tudo que sei aprendi através da minha prima irmã Euromize. Sempre que ela vinha do pré-escolar, pedia-lhe que me ensinasse tudo o que ela sabia e foi dado na escola. Com ela aprendi as letras, os números e a desenhar. Também sempre que encontrava um jornal, uma revista entre outros pedaços de papeis que tinha escritos, tentava ler, soletrando letra por letra, até conseguir ler uma palavra ou até uma frase inteira, assim sucessivamente. E eu com tanta vontade de aprender, não me cansava de procurar saber mais à medida que o início do ano lectivo se aproximava. 
Hoje quando lá fui, com um pouco de medo, até constrangido, a primeira coisa que me perguntaram era porquê que só agora começava a estudar e eu, um pouco nervoso, disse que nunca frequentei pré-escolar antes. Depois perguntaram-me se eu sabia ler e escrever e, eu respondi que sim. Fizeram-me um teste e aceitaram-me na escola. Quando cheguei a casa disse para minha mãe: «Hoje a minha vida mudou». 
Hoje estou muito feliz e,  é um dia muito importante para mim porque, de hoje em diante vou aproveitar cada momento que já perdi a não frequentar o pré-escolar e tudo o que está para vir! O futuro espera-me e, eu vou aproveitar um pouco de tudo.
                                                                                                                                 Carlos Monteiro 1ºBE







 





Sem comentários:

Enviar um comentário