domingo, 7 de novembro de 2010

Diário: S.Tomé, 1 de Setembro 1985

Hoje é o meu primeiro dia de aulas do 5º ano na Escola Preparatória Patrício Lumumba na cidade de S.Tomé.
Até agora na minha aldeia andei sempre descalça e ia para a escola assim, mas com esta mudança, tenho de ter uma melhor apresentação por isso estou com uma roupa melhor e tenho sapatos. Estou envergonhada por estar calçada porque não estou habituada.
Os sapatos incomodam.
Levo os materiais escolares num saco plástico e sinto-me superior porque os outros não os têm.
Achei a escola grande e gira.
Aí tive que lidar com vários professores, disciplinas diferentes, etc.
Com a simpatia dos professores e dos colegas estou a adaptar-me muito depressa à escola e também ao novo ambiente.

Marisa 1º AL  

Sem comentários:

Enviar um comentário