segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Diário: Praia 25 de Agosto de 1980

Sábado 11h00. Hoje é o dia da minha 1ª comunhão, são 12h00 da tarde e estou a preparar o meu vestido novo para estrear, que a minha tia trouxe da Noruega e estou muito contente e ansiosa mas não gosto das sandálias que ela trouxe porque não combinam nadinha com a cor do vestido. A minha mãe e familiares estão na cozinha a preparar salgadinhos e bolos para uma pequena festa que vai haver mais tarde em conjunto com mais umas amigas que também vão fazer a 1ª comunhão juntamente comigo.
Neste momento estou ainda a brincar com as minhas colegas na rua porque a cerimónia será só a partir das 15h00. Bem, já são 13h00 e estou a tomar banho para me preparar para vestir o meu lindo vestido e as sandálias que não combinam com o vestido. A minha mãe está muito gira com os sapatos que pediu emprestados à cunhada dela. A minha irmã Edna está com o vestido cor-de-rosa que era meu mas já não me serve, a minha outra irmã Eneida ainda é bebé por isso não veio à igreja.
A cerimónia acabou e a sessão fotográfica também. Estamos todos sentados ao pé da árvore a ver as fotos que o meu tio tirou e a rir das poses de cada um, mas a cena mais engraçada do dia, a que eu acho que nunca mais vou esquecer na minha vida, é que estou aqui numa foto com meias quando eu só tinha as sandálias calçadas. A minha irmã está aqui a gozar comigo e a dizer que a máquina do meu tio até veste as pessoas e eu rio-me tanto que nem sequer me chateio por isso.
Hoje foi um dia de loucos, de diversão, cansaço, risos, e foi muito bom ter aqui em casa os meus tios e resto da família.
Já são 23h00 e já estamos todos na cama a descansar.
E assim foi a minha 1ª comunhão inesquecível por causa das meias fantasmas.



Carla Rodrigues  1º AL


Sem comentários:

Enviar um comentário