terça-feira, 16 de novembro de 2010

DIÁRIO: SÃO PAULO, 7 DE SETEMBRO DE 1978


Hoje aconteceu um facto marcante na minha vida.
Foram as comemorações da independência do Brasil e houve um desfile na minha rua.
Todas as escolas apresentaram uma banda e todas as pessoas sairam para a rua para acompanhar o desfile.
Eu e um grupo de amigos acompanhávamos o desfile.
Eu fiquei deslumbrado ao ouvir os vários sons dos instrumentos musicais e
encantado com tudo aquilo que me rodeava e por tudo o que via e ouvia.
Não me dei conta de quanto tempo já se tinha passado. E, ao olhar para o outro lado da rua, já não avistava meus colegas, e a banda já entrava pelo portão adentro do pátio da escola.
E ai eu me dei conta que me tinha perdido dos meus amigos e não sabia voltar para casa sozinho.
Fiquei com muito medo! Quando não queria comer toda a comida do prato, meus pais diziam que se eu não comesse toda a comida, o bicho Papão vinha me pegar, ou então a polícia vinha me prender. Por isso fiquei com medo do Papão.
E quando estava voltando, ao passar por uma passagem de nível, ao ver o segurança fardado, comecei a correr e a chorar ao mesmo tempo. Porque via o papão a aparecer.
Finalmente apareceu um casal de jovens que veio em minha direcção para saber o que estava acontecendo. Eu contei a eles o que aconteceu e eles me ajudaram a chegar até a minha casa.
Um sete de Setembro que vai ficar na minha memória.




                                                                                          Wilson Farias 1º BE

Sem comentários:

Enviar um comentário