quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diário: Lisboa, 31 de Dezembro de 1978

Hoje, acordei cedo, os meus pais e os meus irmãos ainda estão todos a dormir, está uma manhã muito fria.
Levantámo-nos e tomámos a primeira refeição do dia juntos.
Há uma grande euforia no ar porque vamos para a casa dos meus avós passar a passagem de ano com a família.
Já em casa da avó, estávamos todos felizes a contar os minutos para a chegada dos primos e dos tios.
A minha mãe e a minha avó estão a preparar o almoço, enquanto nós brincamos. Depois do almoço, pouco a pouco, foi chegando o resto da família.
A minha avó, a minha mãe e as minhas tias prepararam os doces e o jantar. Eu e os meus primos brincámos e conversávamos sobre a escola, as novidades, as prendas que recebemos no Natal. No fim da tarde estava quase tudo pronto. Fomos então ajudar a pôr a mesa.
Por volta das dez horas fomos todos jantar, contando histórias engraçadas, rindo e brincando.
À meia-noite, fomos todos para a janela, cada um  com uma colher de pau e uma panela ou com duas tampas fazer barulho às doze badaladas da chegada do ano novo.
No final das festividades, já muito cansados ficámos cada um a dormir para seu lado em casa da avó.

Ana Silva            1º BC

Sem comentários:

Enviar um comentário