terça-feira, 23 de novembro de 2010

Diário: Pinheiro de Loures, 05 de Julho de 2002

Hoje, ao acordar, o meu pai chegou ao pé de mim com um grande sorriso na cara e disse: “Chavalo, a tua irmã nasceu!”. Fiquei radiante até porque hoje é o dia em que me vou matricular no 7º ano.
Fui à escola, aproveitei a boleia do meu pai para ser ainda mais rápido, mas assim que lá cheguei estava uma fila enorme. Fiquei mesmo chateado porque queria ir ver a minha irmã, até que então ouvi o meu nome, e imaginem, era a mãe do meu melhor amigo que estava muito mais à frente do que eu. Expliquei-lhe tudo, ela ficou com a minha matrícula e eu fui logo a correr, todo feliz, para o carro.
Assim que cheguei à maternidade estava com um nervosismo enorme, cheio de borboletas no estômago e uma vontade enorme de ir à casa de banho. Sentei-me na sala de espera com o meu pai e finalmente deixaram-nos entrar. Olhei para aquela “boneca” tão frágil, tão pequena, disseram-me para pegar nela, mas eu tremia por todos os lados, nem sabia como pegar, lá consegui e passei mais de 30 minutos a olhar para ela a dormir, tão querida.
Quando estávamos a voltar para casa ainda tivemos que parar no AKI para comprar umas ferramentas para montar o berço porque não demora muito para ela vir para casa.
Chegámos a casa e ainda foi uma cegada para montar aquilo. Demorámos cerca de 3 horas e, mesmo depois, teve que levar mais umas tabuinhas, para ficar estável.
E agora aqui estou eu deitadinho, na cama, a contar-te tudo meu amigo, até amanhã, boa noite.


                                                                                                                       André Cotovio, 1º BE


Sem comentários:

Enviar um comentário