segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diário: Luanda, 18 de março de 2000

Hoje foi um dia muito especial e esperado também.

Foi o dia em que cheguei cá em Portugal e por conseguinte reencontrei o meu amor depois de 11 meses separados que pareceram uma eternidade.
Ele veio para Portugal e eu, depois de apenas 7 meses de namoro, pode-se imaginar como estamos apaixonados um pelo outro, né ? Ele sofria deste lado no território português e eu sofria do outro lado no território angolano.
Nunca me vou esquecer dos telefonemas do Fernando para a minha Mãe, a pedir que tomasse conta de mim,  para que eu nao arranjasse outra pessoa, que ele ia fazer de tudo para que eu viesse ao seu encontro, e assim foi.
Eu pedi à minha mãe que me ajudasse a comprar o meu bilhete de passagem mesmo sabendo que era quase impossível porque ela ganhava muito pouco e mal dava para nós comermos em condições.
O Fernando começou a trabalhar pouco tempo depois de ter chegado cá e juntou o dinheiro para a minha passagem.
Quando eu pensava que estava tudo resolvido e o Fernando resolveu falar com a minha mãe para que eu viesse ter com ele , ela não deixou porque não concordou com a ideia de eu vir ter com ele, viver como marido e mulher, sem se casar.
Eu pedi, chorei, implorei, para que ela me deixasse vir porque era tudo que eu mas queria. Foi  quase impossível .
Ela depois pensou melhor, pediu a opinião de algumas pessoas da  família e lá cedeu. E o que eu queria era mesmo vir com o consentimento da minha mãe.
a seguir compramos a passagem e marcamos a viagem............

E cá estou eu. Vou começar uma nova vida num País diferente e com o Fernando. Como irá ser????????

Emtrego nas maõs de Deus porque é ele que cuida de mim.

Erika 1ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário