terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diário: 19 de Dezembro de 2000

Hoje cheguei finalmente a Portugal. A viagem começou na cidade de Donetsk, na Ucrânia. O nosso ponto de encontro era ao lado da agência que organizou esse percurso onde ficámos oito horas à espera das outras pessoas. Depois, quando chegaram, nós arrancamos de autocarro. No caminho tivemos muitas paragens porque algumas pessoas ficaram na Bulgária e outras na Grécia. Nós, eu e a minha colega que me acompanhou, também ficámos na Grécia. Na Grécia devíamos ter apanhado outro autocarro mas houve uma confusão com a agência de viagens porque eles não sabiam que nós íamos para Portugal. A colega que ia comigo telefonou para minha mãe e explicou a situação. A minha mãe, não sei como, telefonou para a agência, na Ucrânia, e a situação começou a resolver-se. Ficámos num hotel à espera de outro autocarro durante uma semana.


Até que a mãe telefonou e disse que afinal vamos de avião porque a agência não tinha mais autocarros para Portugal. Apareceu um homem da agência que nos acompanhou ao aeroporto e assim ficámos livres do stress que tivemos durante estes últimos dias. :) . Esse homem era uma pessoa muito simpática que nos acompanhou e explicou o que deveríamos fazer quando aterrássemos em Espanha para fazer escala.

Assim que chegámos a Espanha, foi engraçado, por que vi uma menina com calções de verão e t-shirt mas na rua estava nublado.

Chegámos finalmente a Lisboa, a minha mãe estava à nossa espera no aeroporto e estou finalmente em casa. A partir de agora vai ser uma aventura porque não conheço os hábitos nem a língua.



Roman Marchev, nº 19 1ºBE

Sem comentários:

Enviar um comentário