terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diário: Japão, quinta-feira, 10 de Novembro 2007

      Estou aqui no Japão a representar Portugal no Campeonato Internacional das Profissões de Cabeleireiro.
Estamos em Shizuoka num hotel maravilhoso com muita verdura, flores e pássaros a cantar logo pela manha. Fomos visitar o Monte Fuji, o vulcão coberto de nuvens, fizemos um passeio de autocarro onde atravessámos várias cidades (Kumamoto,Hokkaido e Tottori). Aqui tudo é muito limpo, as pessoas são muito bem educadas, mesmo não nos conhecendo cumprimentam-nos. As pessoas são muito profissionais e prefeccionistas. Fomos a um restaurante muito bom, de comida típica. Visitámos um jardim lindo pois as coisas que os Japoneses mais preservam é a sua cultura e a natureza, as plantas, flores, chás. Por outro lado, a tecnologia aqui está muito evoluída, uma coisa incrivel, mesmo! Há casas-de-banho telecomandadas onde um comando levanta a tampa da sanita, puxa a água, inacriditavel!! Os telemoveis são todos,topo de gama,assim como os computadores.
Fiquei encantada com o país que é o Japão, um país de contrastes. Aqui ninguém manda lixo para o chão, senão leva-se multa. Há sitios especificos para fumar, parecem uma paragem de autocarro com bancos e cinzeiros. Se fumares ou atirarmos lixo para o chão podemos ser presos ou levar multa. Os meninos na escola andam todos com farda e em filinha indiana. São pequeninos mas muito respeitadores e muito bem comportados.
     Em Tokyo, fiquei inpressionada com as luzes e os prédios muito altos. As pessoas na rua às compras super sorridentes. Eu senti-me no paraíso. Além disso as coisas aqui são muito mais em conta. Comprei muitos coisas mesmo, e além disso conheci a cidade, o país onde foi criada a gatinha HELLO KITTY. Há Hello Kitty por todo o lado, de todos os tamanhos e cores, em peluche, canecas, porta-chaves, chapéus, roupa, calçado e o famoso telemovel cor-de-rosa.
Eu comprei uma manta com a gatinha.....e lá continuámos nos a nossa visita por Tokyo.
Quando ficou de noite regressmos ao hotel onde estava à nossa espera um grupo de crianças para tocar aqueles bombos  tradicionais. Fomos jantar e de seguida fomos para a sala de convívio fumar o tabaco daqui que é fantástico e conversar sobre o dia divertido e cheio de cultura que tivemos.


Joana Monteiro 1ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário