domingo, 15 de novembro de 2009

Foles


Quando eu era pequena vivia em Vinhais, em Trás-os-Montes. Recordo as brincadeiras com a minha irmã mais nova e com as crianças da nossa idade. Mas o momento mais importante para mim e recordá-lo-ei sempre, era à noite quando estávamos à lareira com a família a ouvir as histórias que o meu pai contava. Eu tinha o hábito de estar sempre com o fole a soprar as brasas, adorava fazer aquilo.
Um dia, o meu pai como presente ofereceu-me um fole pequeno. Para mim foi o brinquedo mais importante que recebi.
Muitos anos mais tarde quando casei o meu pai veio passar uns dias de férias comigo e com o meu marido e trouxe-me de presente um outro fole, pois ele sabia que eu gostava dessas coisas. Para mim estes objectos têm um significado muito importante, foram oferecidos com muito amor e guardá-los-ei para sempre com muito carinho. As outras pessoas e até o meu marido não conseguem compreender o meu apego por estes objectos. Para mim significam muito, significam as minhas raízes e um mundo que eu vivi e que já não existe.

Augusta Ferreira 1ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário