segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"A MINHA VIDA COM OS MEDIA"




A minha vida com os Media não é muito intensa, mas lá vou conjugando a nossa relação no dia-a-dia.

Penso que os meios de comunicação social são importantes agentes de informação e socialização.

Presentemente a minha disponibilidade é muito pouca e não consigo usufruir em pleno das vantagens e desvantagens de tais "elos" culturais, informativos e recreativos.
Começo o dia bem cedo e, assim que posso, ouço rádio, gosto logo de ouvir as notícias, o trânsito e o serviço meteorológico.

Quando tenho oportunidade leio jornais e dou uma vista de olhos pelas revistas "cor-de-rosa".
Quanto á televisão, nunca foi algo muito prioritário para mim, no entanto há programas de informação, entertenimento e também entrevistas que gosto muito de ver, mas agora com a escola à noite é impossivel olhar para a televisão.

Provavelmente estou a perder alguma informação na minha vida pessoal, de tal forma que por vezes oiço falar de certos assuntos e não faço ideia do que seja, fico surpreendida e curiosa, pergunto então às colegas do que estão a falar.

Aproveito algum do pouco tempo que tenho disponível, para fazer pesquisas na net, o que gosto muito, pois é um mundo sem fim.

Creio que os Media são muito importantes, não só para todos nós, mas principalmente para os idosos, que são pessoas mais solitárias e com mais tempo disponível para se entreterem com as notícias, entrevistas, concursos e documentários.

Claro que já não conseguimos viver sem eles, embora às vezes sejam exagwerados na influência que exercem.



Alexandra dos Santos, nº 1

1 comentário:

  1. Olá Alexandra

    Gostei do seu texto mas precisa de o justificar.
    Já agora verifique a palavra "entretenimento" e também o w a mis em exagerados.
    Boa noite
    prfª Gabriela

    ResponderEliminar