terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mass Media como Animação


No nosso quotidiano os mass media chegam até nós através de muitas formas. Uma forma de mass media são as séries de televisão, com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como a familia.
Family Guy e os Simpsons, são séries de animação de culto, que transmitem o quotidiano de uma familia inglesa e americana através do humor.
Estas séries retratam os aspectos mais polémicos do nosso quotidiano de uma forma muito própria. Transmitem-nos temas como a religião, homossexualidade, analfebetismo, politica, ou seja, temas que por si só já geram polémica. A maneira como estes temas são expostos nas séries provocam controvérsias sendo mesmo alguns episódios censurados.
Na minha opinião, acho que séries como Family Guy e os Simpsons, conseguem transmitir-nos certos assuntos de uma forma simples e animada. Tambem, admito que alguns episódios são demasiados ousados, pois estas séries são vistas por todo o publico em geral, como as crianças, e para estas alguns episódios são mesmo impróprios, pois estas não conseguem distinguir animação da realidade.
Mesmo assim, com episódios menos próprios ou não, eu acho que séries como estas devem continuar a usar o humos para expor assuntos que no nosso quotidiano ainda são tabus.


Susana Dinis 1º FB





Sem comentários:

Enviar um comentário