terça-feira, 10 de novembro de 2009

Publicidade e Publicidade.

A comunicação social enche as nossas casas, impede-nos o caminho, ocupa-nos o tempo de lazer ou serve-nos de companhia ao longo da viagem. Já não somos capazes de viver sem os "mass media"! Já não conseguimos passar sem o noticiário, as imagens da televisão ou os comentários jornalísticos! A imprensa escrita, a radiodifusão, a televisão e o cinema tornaram-se indispensáveis à vida do homem.
A TV, a Rádio, o Cinema, a Música, os Jornais e Revistas e a Publicidade têm um poder imenso sobre todas as pessoas: são agentes de mudança e de criação de novas necessidades mas também criam, divulgam e perpetuam estereótipos comportamentais. Frequentemente, estas mensagens são tão habituais que nem nos apercebemos delas…Os Média podem fazer veicular estas mensagens através da forma e dos conteúdos métodos de persuasão usados nas comunicações estão a atingir níveis de utilização superiores e a ser usados de uma forma mais oculta de modo que sejam quase imperceptíveis. As formas de persuadir na publicidade são diversas, como: dizer que o produto que estão a tentar vender é o melhor, que funciona que é útil e permite viver um sonho.
Temos como exemplo, a publicidade existente sobre as maquinas maravilhosas que nos fazem perder a barriga e emagrecer. O AB KING PRO diz o seguinte:" Porque é fácil de usar e tem resultados a partir da primeira utilização. Garante-lhe a perda de 4.5 kg em 10 dias, usando-o apenas 3 minutos por dia. Estamos tão convencidos de que vai adorar, que decidimos criar uma promoção fantástica para si. Experimente o AB King durante 30 dias, completamente grátis! Se não gostar, devolva-nos! Esta é a nossa garantia, de que este aparelho irá transformar o seu corpo, rapidamente num corpo esculpido e sem gordura"
Este situação, acontece com outros produtos de televendas.Ao não estar satisfeito, porque seguiu as instruções e nada resultou, tenta-se devolver o produto e reaver o dinheiro só se encontra dificuldades, desde a morada para devoluções,com quem falar para a devoluçao do dinheiro.Esta publicidade poderosa é na maior parte dos casos enganosa e degrine a imagem dos Mass Media.
Em conclusão, temos nos Mass Media, para mim o maior poder no mundo neste momento, capaz de influenciar tudo e todos.Pode gerar conflitos, guerras crises financeiras, derrubar estados e governos.No entanto,este poder também tem muito de positivo,já ajudou a criar nações( Timor) e pode levar informação e melhor qualidade de vida aos 4 cantos do mundo.




Paulo Martins


1 FB

Sem comentários:

Enviar um comentário