terça-feira, 3 de novembro de 2009

As minhas memorias





Quando me ponho a pensar recuando no tempo, vêem-me as mais diversas imagens à cabeça. Visualizo a casa dos meus pais onde estão eles, os meus irmãos e os meus avós sentados à sombra de uma enorme árvore no quintal .
Lá estão os vizinhos sempre a entrar e a sair da nossa casa e nós da deles. À hora do jantar eles a fazerem troca de pratos ... é inacreditável a quantidade de parentes que apareciam.
Um dia calhou-me ter de cozinhar sozinha pela primeira vez o que não me traz boas recordações. Eu tinha 10 anos mais ou menos e estava a fazer um refogado para a cachupa mas enganei-me nas garrafas e em vez de óleo juntei petróleo que se incendiou com a panela ao lume. Comecei a gritar com medo do fogo e com medo que o meu pai me batesse, mas ele acalmou-me, disse que aquilo acontecia e disse-me para eu ir fazer outra comida porque aquela estava estragada.
Nunca mais esqueci aquele acontecimento.


Andradina Nunes Pereira EFA 1ºBC

1 comentário: