terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Influência dos media sobre os padrões de Beleza



" Após anos de dieta de
emagrecimento mal
sucedidas
o Policarpo finalmente,
perdeu 30kg com a
Dieta da Acupuntura "
.
.
.
Os padrões de beleza e de corpo perfeito são definidos pelos media através de propagandas na televisão, jornais, revistas, rádio, internet e até mesmo outdoors; onde somos bombardeados constantemente com publicidade de todo o tipo de dietas, cremes adelgaçantes, pastilhas, chás ou produtos ditos naturais; que nos prometem resultados em poucos dias ou semanas.

A nossa boa fé e o nosso desejo de conseguir emagrecer perdendo peso rapidamente e a qualquer custo, faz com que acreditemos nesse marketing dirigido principalmente às mulheres, no entanto, muitas das vezes esse desejo e essa esperança transforma-se em frustração por não conseguirmos o resultado esperado e ainda ficamos mais deprimidas.

Não confiem nas dietas ditas “ milagrosas “… falo por experiência própria... acreditem que tomar medicamentos para emagrecer e continuar a comer de tudo sem qualquer cuidado e sem praticar desporto, não resulta… pelo contrário, mesmo que percamos alguns quilitos… de seguida voltam em dobro.

A maior parte dessas “dietas milagrosas” é publicidade enganosa dando origem a transtornos alimentares e até mesmo graves problemas de saúde. Desconfiem sempre daqueles produtos que prometem perdas espectaculares sem especificar o seu conteúdo. Não existe nenhuma fórmula mágica nem milagrosa para perder peso que tenha resultados sem que se siga uma dieta sadia e equilibrada, além de ser também necessário uma actividade física.

Em conclusão, considero que os media têm um forte impacto na construção da opinião pública e na qualidade de vida da população, por isso acho que devia ser proibido a publicidade a determinados produtos que contribuem negativamente para a qualidade de vida das populações.
.
Manuela Rolo ( FB )

Sem comentários:

Enviar um comentário