segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Desde que a Mariana foi para a escola que eu vejo televisão de manhã. Antigamente não tinha esse hábito, no entanto, como tenho de alimentar a criança, vou tendo tempo de ver as noticias, enquanto vou enfiando mais uma colher cheia de papa na boca da minha menina.

O canal que ligo de manhã á a TVI, apesar de habitualmente não ser um espectador desse canal, porque no meu entender tem uma programação com pouca informação e muito entretenimento, com especial foco nas telenovelas. A informação é apresentada num estilo que eu particularmente não gosto, demasiado sensacionalista.

Nesse caso qual o motivo da minha preferência pelo canal TVI todas as manhãs? É que um dos meus interesses actuais, são os mercados de valores e o canal que apresenta a informação mais completa é a TVI.

Concluindo, quando a informação a dar é meramente factual a TVI á a mais completa das televisões portuguesas. Poderei depreender que, se não fosse a ênfase sensacionalista que a estação coloca nos factos que apresenta, a TVI poderia ser o meu canal preferido.
Nuno Silva

2 comentários: