terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pantera Cor-de-Rosa


Quando eu era pequena adoeci com sarampo.
Um dia, estava eu farta de estar em casa cheia de pintas com o meu pijama vermelho e rodeada de mantas vermelhas, candeeiro vermelho e tudo o mais que pudesse ser dessa cor, pois dizia-se que ajudava a curar mais depressa.
Estava farta de estar em casa isolada porque o sarampo é contagioso quando a minha mãe, para me compensar, me trouxe uma pantera cor-de-rosa.
Eu não estava à espera daquele presente e a partir do momento em que pus a vista naquele peluche foi amor à primeira vista. Naquele momento aquela pantera cor-de-rosa, foi uma lufada de ar fresco vinda da rua.
Passados estes anos todos recordo o dia em que recebi a minha pantera cor-de-rosa com muito carinho. Ainda a tenho comigo. A minha filha também brincou com ela e está guardada para a próxima geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário