terça-feira, 24 de novembro de 2009

Memórias de Luanda


Tive uma infância um pouco atribulada. Aos 11 anos os meus pais separaram-se e eu fui viver com a minha Mãe porque como é costume em África os filhos ficam na maior parte das vezes com a mãe quando há uma separação.
Aos 12 anos fui baptizada e a minha madrinha pediu à minha mãe para eu ir viver com ela, a minha mãe aceitou e lá fui eu. Vivi com ela até aos 15 anos e, passado pouco tempo, conheci o meu marTamanho do tipo de letraido. Namorámos poucos meses até que fiquei grávida do meu filho que hoje tem 16 anos. Durante um tempo eu e o meu marido vivemos afastados porque ele estava a trabalhar cá em Portugal e eu, lá em Luanda. Assim que ele arranjou condições eu e o miúdo viemos para Lisboa.
Gosto de cá viver. Habituei-me a este País de tal maneira que agora eu digo que tenho duas terras: Angola porque nasci lá e Portugal porque vim para cá muito nova com apenas 19 anos.

Inês Vunge 1ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário