terça-feira, 10 de novembro de 2009

Memórias Virtuais


A melhor memória que tenho é dos vídeo-jogos inicias na minha infância nas primeiras consolas que, na altura, nem leitor de CD's tinham. Não sou da época em que usavam cassetes de fita (como as pequenas cassetes de musica que usávamos na aparelhagem), mas sou do tempo dos primeiros jogos de vídeo que ainda eram muito limitados, por isso os seus gráficos eram mais rudimentares. Os sprites eram pequenas, por isso tinham muitas cores para se poder distinguir os efeitos, do cenário, main character, etc. Eu adorava aqueles jogos pois naquela altura não havia a opção de "save" e os jogos eram muito mais curtos, e de alguma maneira, mas divertidos que o normal. Passava horas a fio a jogar. Mais tarde, algumas consolas novas saíram, capazes de suportar cores mais fortes e de processar dados mais rapidamente que as anteriores.
Consegui uma consola pela primeira vez, criou-se um hábito jogar um jogo (Sendo este o único que tinha "Street Of Rage II" pois naquela altura dinheiro era pouco). Todos os dias chegava da escola e ligava a Mega Drive e finalizava o jogo, Chegando ao fim e derrotando o Boss final que havia sobrevivido no primeiro "Street Of Rage", e que fugiu novamente morrendo definitivamente no "Street Of Rage III". Uma vez que este jogo era completado então eu iria começar a fazer os T.P.C.'s

Tenho pena que os jogos tenham envolvido tanto e perdido a graça que tinham. Sendo muito mais complexos e Intermináveis, hoje em dia; requerendo muito mais tempo para ser jogados. Então desvaneceu-se a pouca piada que tinham.


Marlon Gerson
Turmar 1ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário