domingo, 8 de novembro de 2009

Eu e os Media ...

A minha história com os Media é uma relação quotidiana com alguma rotina. Pela manhã acordo e, antes de começar a “ alvorada “ lá de casa, ligo o televisor num canal informativo para saber as últimas notícias ou certificar-me que o mundo ainda não acabou….

Em seguida, no meu trajecto para o emprego, ligo o rádio e tento perceber com a informação do trânsito que tipo de viagem vou ter. Lá vou ouvindo mais umas notícias e, algumas vezes, (quando chego atrasada ao emprego… ) até me divirto com umas piadas da Rueff antes das 8.30h.

Esta minha relação só é reatada novamente algumas horas depois, quando regresso a casa e faço “ zapping “ pelas notícias do mundo ou comentários / opiniões daqueles senhores que sabem tudo e comentam tudo…

Durante a semana esta é a minha rotina. Ao fim de semana felizmente tudo muda e a minha vida é mais descontraída. Tenho tempo para a leitura do jornal, de uma revista, um filme em família ou uma passagem pela net para saber notícias do outro lado do Atlântico.

Hoje em dia os Media (TV, jornais, revistas rádio e internet) são necessários em qualquer sociedade civilizada e adquiriram uma importância tal, que já não há maneira de viver sem a sua presença diária e, consequentemente, sofrer a sua influência (positiva ou negativa consoante a nossa capacidade de filtrar a informação recebida).

Carla Pereira 1ºFB

1 comentário: