terça-feira, 10 de novembro de 2009

" INFANCIA TRAFICADA "

Há algum tempo atrás vi na TVI uma reportagem feita pela jornalista Alexandra Borges, sobre as crianças do GANA que são vendidas pelos pais para trabalharem na pesca do Lago Volta 14 horas por dia, sete dias por semana.
A reportagem que por sinal estava muito bem feita e com imagens absolutamente pungentes, deu origem a vários movimentos de solidariedade e a própria jornalista voltou ao GANA para resgatar crianças com o dinheiro realizado pelas várias iniciativas a que a reportagem deu origem.
Este é um excelente exemplo da forma como os media podem ir além do seu papel e não só despertarem consciências para causas mas também envolverem-se e tornarem-se parte activa na solução dos problemas que assolam as nossas sociedades.
Mas os media tem poder para mais. E não seria descabido se se atrevessem a desafiar as grandes empresas a envolverem-se nestes projectos.
Os media podem e devem, na minha opinião, não só denunciar os grandes problemas, mas também mobilizar as sociedades a participarem de uma forma proactiva nas soluções.

Albert Einstein disse:
“ A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes.”


António Ferreira 1º FB

Sem comentários:

Enviar um comentário