terça-feira, 10 de novembro de 2009

Memórias de infância

Quando eu era pequena, lembro-me de ir para escola com os meus quatro irmãos. Iamos todos a pé, era uma brincadeira todo o caminho.Foi então que a minha mãe me recomendou que eu como mais velha, tinha o dever de olhar pelos meus irmãos, principalmente os mais novos que eram um pouco rebeldes.A minha mãe não admitia que nós faltasse-mos ao respeito aos professores,e nem às outras pessoas.
Um dia a minha mãe resolveu ir ao fotógrafo tirar-nos umas fotografias para mandar ao meu pai, ele tinha emigrado para a Alemanha,ela costumava dizer que nós crescia-mos sem o amor e a companhia do nosso pai.
A minha mãe tinha que se desdobrar em duas, para nos dar a educação que nós necessitavamos. E também tinha que ir trabalhar para ajudar no sustento da casa. Não me recordo de passar dificuldades enquanto criança.
Passaram-se muitos anos, lembro-me desta fase da minha infância com muita saudade. Tudo o que sou hoje devo a todas as pessoas que mencionei na minha pequena história.
Piedade Santos
Turma 1ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário