domingo, 1 de novembro de 2009

Como tiro partido dos Meios de Comunicação


Eu sou uma pessoa que utiliza bastante os Media, sobretudo para me manter informado sobre o que se passa no mundo. Então vou falar de como os utilizo no meu dia-a-dia e como eles influenciam a minha vida.

Neste momento, a rádio é uma das minhas maiores companhias fora de casa. Logo que começa o meu dia sintonizo o meu autorádio na Antena3, excepto nos dias, quase todos, em que levo a minha filha aos avós e tenho que ouvir o “Serafim e Companhia”. Assim, além de me manter informado do que está a acontecer no mundo, ainda me informo se existe ou não trânsito no itinerário que me leva ao emprego. Mas isso é de manhã, porque durante o dia, tanto no emprego como no automóvel, prefiro ouvir música para descontrair.
Em relação à imprensa escrita, não posso dizer que sou um grande consumidor de jornais ou revistas. A única revista que leio regularmente é a “Visão” porque, para mim, é uma das melhores publicações escritas em Portugal, sendo isenta e muito completa na informação disponibilizada.
Em casa, a televisão é o meu meio de comunicação privilegiado. Além de termos acesso à informação mais completa, ainda temos as imagens que reforçam o conteúdo das mesmas. Neste momento, e devido ao horário que tenho, não posso assistir aos Telejornais, no entanto assim que posso ligo a “SIC Notícias”.
Tanto em casa, no emprego ou noutro lugar, uso ainda mais um meio de comunicação, certamente o mais poderoso de todos: a Internet. Ninguém me tira os 5 minutos matinais para consultar o site “Mais futebol” e ficar a saber tudo o que se diz sobre o meu BENFICA. Mas não é só esse tipo de informação que a Internet disponibiliza e que consulto.
Em resumo, penso que os Media são uma importante ferramenta da Sociedade promovendo a igualdade (no acesso à informação e à cultura), o progresso e a educação.
Francisco Vidal - Turma 1º. FB

3 comentários: