segunda-feira, 2 de novembro de 2009

EXISTE VIDA PARA ALEM DOS MEDIA II

Continuando a reflectir sobre a minha relação com os media chego também à conclusão que é através dos media que as sociedades de hoje divulgam e denunciam as injustiças, que seres humanos se juntam por causas, nomeadamente a fome nos países subdesenvolvidos ou simplesmente a dádiva de medula óssea a uma criança num pais longínquo.
No entanto, os media têm vindo a perder valores para se tornarem essencialmente grupos empresariais com grande poder económico sempre no sentido do lucro e cabe a nós cidadãos ter uma atitude pró activa, seja de recusa ou até mesmo intervindo através dos meios à disposição. É neste ponto que surge a importância da internet e dos blogues de opinião que constituem importantes meios de intervenção na sociedade ao alcance de quase todos.
A minha resposta à pergunta inicial é inevitavelmente, que não conseguiria viver sem os media, na medida em que a minha vida é a de um homem urbano que vive numa sociedade cada vez mais exigente e competitiva que acaba descriminando todos os que não estejam minimamente informados acerca desta nossa “ aldeia global “.

António Ferreira 1º FB

2 comentários: