terça-feira, 10 de novembro de 2009

Memórias da minha Avó


Nasci em Moçambique, na cidade de Maputo. Quando era pequena, vivi algum tempo com a minha avó materna. Havia muitas crianças no bairro. É obvio que passávamos todos os dias a brincar, lembro-me dos conselhos da minha avó; ela gostava imenso de mim! Era condescendente e meiga e até aos 15anos dava-me colo. Tinha um especial carinho por ela. As minhas brincadeiras eram brincar com bonecas, jogar às escondidas e às lecas, aqui em Portugal chamam macaca fazer corridas e subir as árvores. Até que um dia caí e parti o braço. Fui às urgências com a minha tia e meteram gesso à volta do braço. Fiquei desesperada, assustada, e com medo que ralhassem comigo. Além disso, estava constantemente a chorar porque me doía bastante o braço. Lembro-me como se fosse hoje. Naquela época tinha apenas 8anos. Ser criança não quer dizer, que não tenhamos sentimentos; preferia mil vezes viver com a minha avó. Este é um dos acontecimentos inesquecíveis que guardo na memória.
Francelina C. Turma 1º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário