domingo, 31 de outubro de 2010

Diário: Santo Antonio dos Cavaleiros 28 de Março de 2008

Foi hoje que concluí o exame final do curso de nadador salvador.
Cheguei às piscinas por volta das 19h30 minutos um pouco nervoso, às 20h entrei para a sala onde fiz a prova escrita.
No mínimo tinha que obter 75% e consegui 90% o que foi bastante relevante.
Ao sair da sala com aquele resultado fiquei muito contente e ansioso pois ainda me faltavam as provas práticas, bem mais complicadas.
Às 21h entrei para a piscina, assim que me chamaram coloquei-me na linha de partida para ir fazer os 100 metros que terminei dentro do tempo limite, 1 minuto e 40 segundos.
Saindo da piscina fiquei a aguardar pela seguinte prova, 25 metros de apneia com resgate de manequim que foi fácil.
Passados 5 minutos entrei outra vez para fazer os 400 metros em 9 minutos e 15 segundos, o que fiz com muita calma.
Por fim cheguei à ultima prova prática que era uma simulação de salvamento utilizando técnicas e manobras.
Chegou a minha vez, lancei-me à água e começo a nadar muito rapído na direcção do meu colega que fazia de náufrago, lanço o cinto de salvamento, ele segurou-se e eu comecei logo o resgate.
Por fim só faltava a prova de Suporte Básico de Vida.
O examinador fez-me várias perguntas, todas fáceis para mim e de seguida tive de fazer uma reanimação num manequim.
Sai deste exame aprovado.
Sinto-me muito feliz por conseguir finalmente o diploma de Nadador Salvador.
Atenção praias, aqui vou eu.                                                                                                                                                           
                                                                                                                             HILÁRIO 1ºAL

Sem comentários:

Enviar um comentário