quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A IMPORTANCIA DOS MEDIA NO NOSSO QUOTIDIANO

Os Media mais usados são o jornal, a rádio, a televisão, as revistas, o telefone, o computador e ainda a Internet.

Lembro-me que o primeiro Media a entrar em casa dos meus pais, lá em Luanda, tinha eu 4 ou 5 anos, foi um rádio pequeno. Quando o meu pai chegava a casa, ligava-o e nós ficávamos a ouvir a música. Mais tarde chegou um televisor que, naquele tempo, era a preto e branco. Só havia um canal e a emissão só começava às 6h da tarde.

Mais tarde aquele televisor foi substituído por um a cores.

O tempo foi passando e eu, evidentemente, fui crescendo e já assistia às novelas. Naquela altura ainda não havia parabólicas e toda a gente assistia às novelas ao mesmo tempo. Era mais emocionante do que hoje, dava mesmo prazer em seguir as novelas.

Quando algo de mal acontecia ao personagem principal todos ficavam tristes, havia pessoas que chegavam mesmo a chorar, pior ainda se morresse alguém ….. tudo parava ! Ainda hoje me lembro da Rainha da Sucata, da Sinhá Moça, do Roque Santeiro. Esta novela teve tanto êxito que deu o nome a um mercado em Luanda.

Contudo, hoje em dia já não existem essas coisas por causa das tecnologias que foram aparecendo mais tarde, como as parabólicas, a TV cabo e as boxes que aumentaram as hipóteses de ver televisão, e a Internet a que cada vez mais pessoas aderem.

Eu, por causa da escola, acabo por ver pouca televisão e cada vez uso mas a Internet.

Eva Ribeiro    Turma:-2ºBC



Sem comentários:

Enviar um comentário