Quando eu era pequeno morava em Luanda. Naquela altura havia rádio, televisão, jornais, revistas e cinema.
Eu tinha contacto com a rádio, em casa, de manhã. O aparelho estava na marquise e eu, os meus primos e a minha mãe costumávamos ouvir música. As notícias ouvia o meu pai antes de ir trabalhar.
No fim do dia, quando chegava a casa, via o telejornal das 8horas e as novelas antes de ir para a cama. Na altura a televisão era já a cores e havia 2 canais nacionais. Um dia o meu pai comprou a parabólica e passámos a apanhar mais canais, sobretudo portugueses e brasileiros. Nos canais portugueses víamos informação e concursos como os Jogos sem Fronteiras. Nos canais brasileiros via as novelas. As minhas preferidas eram a Malhação, o Sítio do Picapau Amarelo, a Turma do Didi…
O meu pai trazia para casa o jornal “A Bola” que eu gostava muito e também outros jornais como “Jornal de Angola”e o “Angolense”. Eu dava sempre uma vista de olhos.
Entretanto vim para Portugal em 2004 e comecei a mexer na Internet. Hoje a Internet é indispensável. Falo com a família e os amigos que estão em Angola, envio e recebo emails e consulto sites do meu interesse.
Não imagino a minha vida sem os Media.
Denilson Manuel 2BC
Sem comentários:
Enviar um comentário