quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os Media na minha vida

Os Media são a nossa fonte de informação.

Se eu podia viver sem os Media?

Podia mas não era a mesma coisa.

Os Media estão por todo o lado, pelo mundo fora. Apresentam-se de várias formas, maneiras e feitios para se adaptar a todo o tipo de pessoas e horários. São a internet, a televisão, a rádio e os jornais.

Certamente que os Media estão no meu dia-a-dia desde que me lembro. Quando era puto, o meu pai levava-me à escola, de carro, a fim de eu não chegar atrasado. A rádio estava sempre ligada na RFM para ouvir as notícias de trânsito, que são quase em directo, com uma diferença de poucos minutos. Já o meu avô andava sempre com um rádio daqueles pequenos a pilhas atrás dele, além disso penso que a rádio era um dos meios de comunicação e entretenimento mais importantes da altura.

A televisão acompanhou o meu crescimento, à hora de almoço não falhava, tinha de levar com o jornal da uma. Sou da geração do Batatoon e do Buereré apresentado pela Ana Malhoa. Quando apareceram as parabólicas e mais tarde a TV cabo passava as tardes a ver o Disney Chanel. Hoje em dia não tenho tempo para ver televisão, mas quando tenho opurtunidade os programas da TVcine e do Hollywood não me escapam.

A Internet, apesar de ser um Media fascinante, ainda não me convenceu completamente. Uso só por razões de trabalho e de escola, mas não gosto de perder tempo a olhar para o ecrã.

Quanto à imprensa costumo todos os dias consultar jornais gratuitos que circulam, o “Metro” e o “Destak” e de vez em quando lá passo os olhos pela “Bola” para estar informado sobre as últimas noticias do futebol.

De facto a minha vida não seria a mesma sem os Media.

Paulo Baptista 2º BE ELECTROTECNIA

Sem comentários:

Enviar um comentário