quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Diário: Gradil 6 de Julho de 2003

Bem, hoje foi um dia do qual tenho a certeza que ficará marcado para o resto da minha vida.
Aqui no Gradil nos dias 1, 2 e 3 de julho ocorreu a festa da freguesia como acontece todos os anos.
No útimo dia, os organizadores como sempre rebentam os fogos de artificío para concluirem os 3 dias de festa.
Mas, este ano, a organização da festa não foi grande coisa, deu a entender que fizeram tudo à pressa.
As pessoas que ficaram encarregues de rebentarem com os fogos de artificío não tiveram o devido cuidado e precaução ao escolherem o local e recolherem os fogos que foram rebentados.
Tiveram esta acção no largo onde muitas crianças brincam, incluindo o meu irmão.
Hoje o meu mano de 10 anos, curioso como sempre, foi brincar com os amigos para o largo e trouxe com ele um dos fogos que não foi bem rebentado e a curiosidade custou-lhe uma ida às urgências do Hospital de Santa Maria.
Não sei como, ainda não entendi, mas o facto é que o fogo de artificío lhe rebentou na mão, provocando a perda da ponta do dedo indicador da mão esquerda e algumas queimaduras no lábio e no ombro.
Apanhei um grande susto ao ver o meu mano vir na minha direção, à procura de auxílio, pois tinha a mão esquerda ensangrentada, após o grande estrondo que ocorreu.
Tive ajuda da minha vizinha para resolver esta situação já que os meus pais estavam a trabalhar e eu e o meu mano estávamos de férias, em casa.
Agora estou em casa com o meu pai, a minha mãe está com o meu mano no Hospital que acabou por ter que ser operado.
Que dia!!!


Michelle, 1ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário