quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“Eu e os Media”

Eu sou fã das novas tecnologias. Ainda sou do tempo em que tínhamos a televisão a preto e branco e jogávamos à macaca e às escondidas à porta de casa dos amigos mas a Internet veio revolucionar a minha vida.

Eu comecei a utilizar a internet para poder investigar e saber onde paravam os amigos da escola, aqueles que vamos perdendo o rasto ao longo dos anos. Através do HI5, FACEBOOK, fui retomando o contacto.

Alem disso posso consultar o jornal, ver televisão através do Youtube e relembrar as parábolas dos Gato Fedorento. Ainda tenho a caixa de correio electrónico para comunicar com os amigos através dos e-mails, enviar e receber fotos em tempo real, assim como falar e ver por uma pequena câmara ligada ao computador.

Se me apetecer dar um abraço pessoalmente a quem esteja longe, basta fazer uma reserva online e comprar uma viagem (é preciso ter dinheiro, é claro!) mas, no regresso, trago no bolso um minúsculo dispositivo de armazenamento de dados (uma pen) com as recordações da viagem para mostrar ao resto da família.

E tudo com um simples clique no rato.

Ainda temos a televisão por cabo, agora com “milhões” de canais que me permite mais opções de programas, entre os canais estatais e os generalistas. Os meus preferidos são o AXN, e a FOX e os telejornais, faço zapping e vejo os jornais dos 3 canais nacionais. Do mesmo modo posso ver e rever, gravar e ver quando quiser até a horas tardias. A insónia tem disto. Com as boxes que permitem gravar programas já não temos de esperar uma semana para vermos o nosso programa preferido.

E tudo com um simples clique no comando.

Claro que não me ia esquecer de falar da rádio, essa sim, a minha companhia. De manhã acordo a ouvir o programa da Rádio Comercial com o Pedro a Vanda e o Vasco. No caminho para o trabalho, entre filas e mais filas, continuo a ouvir, vou-me divertindo e até me esqueço do trânsito que tenho de enfrentar. No regresso de mais um dia de trabalho, relaxo a ouvir a melhor música no programa da tarde.

E tudo com um simples clique no botão.

Tita 2ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário